Itacaré.com
ES

Itacaré > Deportes > Deportes

Passeios a Cavalo - Itacaré EcoRanch
Zona rural da Camboinha
whatsapp instagram
📞 +55 73 - 99935 5142
www.itacareecoranch.com

Descubra à cavalo destinos encantadores de Itacaré : Cachoeira do Bom Sossego, Praia de Jeribucaçu, Camboinha, Cachoeira de Tijuipe atravessando paisagens típicas desta região, formadas por vales parcialmente cultivados e partes intocadas da Mata Atlântica.

Todos os passeios começam a partir da fazenda após briefing sobre regras de segurança e conselhos para os principiantes. Os cavalos de raça Quarto de Milha ou Campolina foram selecionados seguindo uma única exigência: qualquer pessoa pode montá-los. Todos os iniciantes que fizeram o passeio do Bom Sossego voltaram felizes de ter feito o primeiro galope da vida.

Grupos de 1 à 4 pessoas
Opção de busca e retorno na pousada em Itacaré
Opção de almoço no restaurante ou piquenique nos destinos Bom Sossego, Tijuipe e Jeribucaçu.

- CACHOEIRA DO BOM SOSSEGO
Para iniciantes, 2h a cavalo, programa de meio dia
Distância de 7km, 90% de passo, 10% de trote/galope
Sai as 8h30 e volta as 12h (sem almoço) ou sai as 10h30 e volta as 15h (com almoço)
Nós alcançamos a cachoeira através de uma variedade de paisagens diferentes incluindo a travessia do rio Jeribucaçu e voltaremos por estradas de chão bem tranquilas e abertas propicias para um primeiro galope em segurança total.

- CAMBOINHA
Para cavaleiros experientes, 3h a cavalo, programa de meio dia
Distância de 15km, 60% de passo, 40% de trote/galope
Sai as 8h30 e volta as 12h
Este longo circuito ao redor da fazenda leva você para o coração da floresta primária e áreas desertas livres de qualquer atividade humana. Você vai sentir a verdadeira natureza das origens. O retorno se faz pelo Jungle Trail, uma viagem através da parte da selva da fazenda (25ha) pelo vale escondido do Cupuaçu.

Versões curtas possiveis para iniciantes, 1h ou 2h a cavalo (sem o Jungle Trail)
Distancia de 4 ou 8 km, 80% de passo, 20% de trote/galope


- CACHOEIRA DO TIJUIPE
Para cavaleiros muito experientes, 5h a cavalo, programa de dia inteiro
Distância de 25km, 50% de passo, 20% de trote, 30% de galope
A trilha vai primeiro até o Campo Cheiroso e suas paisagens unicos depois atravessa uma grande fazenda de caco, banana, e piaçava, que conta varios corregos. No final atravessamos o rio Tijuipe (o passeio pode ser impraticavel na epoca de chuva) e chegamos em Manã, então usamos uma pequena porção da BA 001 para chegar à entrada da Cachoeira. Depois um banho e almoço no lugar, o retorno se faz pela ponte do Tijuipe e trilhas estreitas dentro da mata com uma parada para descobrir uma outra cachoeira. Os caminhos areinosos do Campo Cheiroso na volta oferecem fantasticas oportunidades de galopar antes de abaixar o ritmo para curtir o retorno a sede da fazenda pelo famoso Jungle Trail.


- PRAIA DE JERIBUCAÇU
Para cavaleiros muito experientes, 5h a cavalo, programa de dia inteiro
Distância de 25km, 50% de passo, 20% de trote, 30% de galope
A trilha vai primeiro até a Cachoeira do Bom Sossego, então usa uma pequena porção da BA 001 para chegar à Vila Marambaia, onde uma estrada de chão nos levará a uma das mais isoladas praias de Itacaré que é também o estuário do Rio Jeribucaçu. Você terá tempo para um mergulho relaxante e para desfrutar de um peixe grelhado que você terá escolhido antes de ser preparado por pessoas locais.

Contacto: Didier
📞 +55 73 - 99935 5142
whatsapp73 - 99935 5142
instagram@itacareecoranch
websitewww.itacareecoranch.com

ITACARÉ

PLAYAS
MAPAS
ITACARE.ORG
este site em Português  this site in English  ce site en Français